segunda-feira, 28 de março de 2016

Uma visita à Pedreira

Você ama artesanatos e arte em MDF? É apaixonada utensílios de fofos de porcelana? Adora presentear com coisas úteis, criativas e fofas? Se as respostas forem sim, você precisa conhecer a cidade de Pedreira! No último final de semana fui visitar a cidade de Pedreira/SP, que fica na região de Amparo, e me apaixonei pela variedade de itens que a cidade possui. Há diversas lojas, com opções que vão desde lembrancinhas em MDF e tecido, caixinhas, porta treco, até móveis em MDF e também ferro.
Aproveitei o passeio para fazer algumas comprinhas, conhecer as lojas da cidade e deixarei aqui alguns contatos das principais lojas de Pedreira. Algumas realizam entrega de produto, com vendas pelas internet: Isabela Decor Produtos em alumínio, Aramados, galvanizados, MDF e madeira
Comercial Bárbara - Arte em Ferro
Mari - Lene Decorações
JL Decorações
Christini Artefatti
Ballu Arte Louças e Ferragens RMHome Acessórios para Decoração Mary Decorações Porcelart Novidades E tem muitas outras lojas na cidade. Eu simplesmente recomendo! Se você já conhece a cidade de Pedreira, seja por compra nas lojas físicas ou virtuais, e tem alguma indicação pra fazer, sinta-se a vontade para deixar seu comentário! Nos vemos por aqui, em Meu Planeta de Mulher!

sábado, 19 de março de 2016

Caixinha por assinatura

Você já ouviu falar em caixinhas por assinatura? Já pensou em assinar uma? Exitem diversas modalidades dessas caixinhas e eu fiquei por muito tempo desejando fazer uma assinatura dessas caixinhas de beleza, com cosméticos e similares, no entanto tinha muito medo de surpresas desagradáveis!
Venci este medo e fiz minha assinatura com a Glambox, que de acordo com as minhas pesquisas na internet, é uma das mais interessantes, considerando custo x benefício. Estou encarando esta assinatura como um presente mensal a mim mesma. Vamos ver no que dá! Prometi a mim mesma que quando recebesse minha primeira caixinha, iria compartilhar minha experiência. E aqui estou eu... A caixinha do mês de Março é uma parceria entre Glambox e Drogaria São Paulo.
Sou uma pessoa que amo expectativas e surpresas, então a sensação de ficar a espera de minha caixinha foi muito boa. E chegou dentro do prazo informado, que é entre o dia 15 e 20 de cada mês. Receber a caixa, abri-la, ver os produtos de maneira geral e depois um a um, também foi bacana. E a caixinha, além de linda é super resistente! Claro que, um ou outro produto que vem na caixinha, possivelmente não compraríamos se não os conhecessem através da caixinha e creio que uma das ideias seja exatamente esta, de promover marcas e novos produtos. Além disso, é questão de gosto também... nem tudo o que me agrada, agradará você. Como preenchi um questionário ao fazer a assinatura, os produtos e amostras vieram de acordo com o que preciso (tipo de pele, por exemplo), e vai ser ser uma experiência interessante utilizar cada um deles.
Se você está pesquisando para fazer sua assinatura, tenho algumas sugestões: Procure promoções em Blogs. Alguns sites oferecem cupons de descontos no primeiro mês e outros cupons com descontos durante os 12 meses. Eu usei o cupom do Blog Pequena Vanilla. Outro conselho é se atentar ao custo de frete para sua cidade. Nas pesquisas que fiz, algumas regiões tem custo de frete e é importante que esteja ciente disto. Para minha cidade (Itupeva - SP) não tive de pagar frete. Esteja preparada para receber produtos que você vai amar e também produtos que você nem conhece. Permita-se conhecer os produtos novos, experimentar. Caso não goste de tudo o que receber, poderá presentear :) Espero que não seja sorte de iniciante, mas em resumo estou muito satisfeita com os produtos que recebi. Vou aguardar o recebimento da minha próxima caixa, e compartilho aqui também! Nos vemos por aqui, em Meu Planeta de Mulher!

domingo, 13 de março de 2016

Dia do Consumidor

15 de Março é comemorado o Dia do Consumidor, não do consumismo!
O Dia do Consumidor é comemorado desde 1962, quando o então presidente dos Estados Unidos John Kennedy instituiu a data com o objetivo de oferecer proteção aos consumidores. Em 1985 a ONU adotou o dia 15 de março como o Dia Mundial do Consumidor. Vale lembrar que a data foi criada objetivando proteção ao consumidor, e embora hoje tenhamos instituições e leis sólidas que protegem o direito do consumidor, como o PROCON e o CDC (código de Defesa do Consumidor), devemos sempre nos atentar com empresas que muitas vezes ignoram esses direitos.
Atualmente, o dia do consumidor é comemorado de maneira geral, com muitas promoções, ofertas exclusivas para a data, condições de pagamentos incríveis, entre outras que enchem os olhos de qualquer consumidor. Tentados por estas ofertas, que acontecem não apenas no dia do consumidor, mas em todas as outras datas comemorativas do ano, muitos se endividam, compram coisas sem necessidade e as vezes acabam se prejudicando. É ótimo ter ofertas para comemorarmos no dia do consumidor, mas não devemos nos esquecer de exigir que nossos direitos sejam respeitados, e principalmente não nos deixarmos cair em ciladas, falsas ofertas ou nos apelos de empresas não idôneas que querem nos tornar apenas consumistas desenfreados. Aproveite o dia do Consumidor e faça sua parte para garantir o seu direito! Nos vemos aqui, em Meu Planeta de Mulher!

quarta-feira, 9 de março de 2016

Dia das Mulheres

No dia 08 de março é comemorado o dia Internacional da Mulher. Mas afinal, porque nesta data?
Em 8 de março de 1857, operárias de uma fábrica de tecidos de Nova Iorque fizeram uma grande greve, reivindicando melhores condições de trabalho, redução na carga diária, equiparação de salários com os homens, tratamento digno no ambiente de trabalho, etc. Em represália à manifestação, essas mulheres foram trancadas dentro da fábrica, que foi incendiada. Aproximadamente 130 mulheres morreram carbonizadas. Mais tarde, em 1910, definiu-se esta data como dia Internacional da Mulher, em homenagem àquelas mulheres mortas em 1857. Esta data foi oficializada pela ONU em 1975.
De 1857 pra cá, muitas coisas mudaram e acredito que a nosso favor, mas creio que ainda pode melhorar. Muitas leis nos amparam em meio a nossa sociedade, mas ainda falta fiscalização e cumprimento às mesmas. O ser humano de maneira geral está com a mente mais aberta, porém ainda há muitas pessoas que se limitam ao preconceito e machismo desnecessário. Não quero parecer feminista em afirmar que, embora tenha um dia exclusivo para comemorarmos o dia das Mulheres, devemos nos lembrar disso diariamente. Lembrar de quantas mulheres, por décadas, lutaram por tudo o que hoje podemos usufruir. Exigir nosso direito, não apenas como mulher, mas acima disso, como ser humano. Lembrar de todas as conquistas que temos pra comemorar e de tudo o que ainda podemos conquistar. O dia da Mulher foi ontem, é hoje e todos os dias. Vamos continuar escrevendo esta história e nos vemos por aqui, em Meu Planeta de Mulher.