sábado, 23 de abril de 2016

O poder do Autoconhecimento...

"O conhecimento abre portas, o autoconhecimento abre fronteiras." - Gislaine Bispo
Você já parou para pensar em seus sentimentos? As vezes tem a sensação de que não se conhece a fundo? Afinal, quem é você? Quais são os seus principais desejos e sonhos? Essas são algumas perguntas que passei a fazer à mim mesma nos últimos dias. Por incrível que possa parecer, nem todas as respostas foram fáceis de serem encontradas. E você, tem essas respostas?
Passamos muito tempo de nossas vidas no "piloto automático", deixando a vida nos levar, sem nem ao menos observar para qual caminho estamos sendo conduzidos. O pior é que, por não sabermos para onde queremos ir, nos deixamos ser guiados pelo acaso, temos atitudes impensadas perante a maioria das situações e quando percebemos, nos vemos perdidos em mundo confuso e sem graça, em uma vida triste e vazia. Mas como isso acontece? Desde a nossa infância, somos ensinados nas escolas, famílias e sociedade sobre a importância do conhecimento. Somos educados sobre a história nosso país, o sistema solar e as estrelas, as plantas e animais, o corpo humano e suas inúmeras funções, os átomos, fórmulas matemáticas, entre tantas outras informações. Além disso, somos diariamente bombardeados por informações sobre a atualidade, tecnologia capaz de mudar o mundo, mídias com conteúdos repletos de apelos. Não quero dizer que isso tudo é ruim, mas quero afirmar que esqueceram de nos ensinar a lidar com nós mesmos. E quando vamos aprender sobre o autoconhecimento? Existem algumas instituições educacionais que estão investindo em treinamentos, orientações e formações sobre o autoconhecimento, mas o principal responsável por esta formação é você mesmo! Sabia disso? E o que você precisa fazer começar o processo de autoconhecimento e a mudança que busca para sua vida?
- Desejar conhecer e entender a si mesmo; - Identificar os seus sentimentos; - Controlar suas ações e os seus sentimentos; - Acreditar em sua capacidade; - Entender que você é o único responsável por seus sentimentos; - Entender que o autoconhecimento deve ser uma busca diária, constante e incessante; - Questionar suas crenças, verdades absolutas que moldam a sua vida e suas ações; - Saber olhar para dentro de você, não para sentir-se vítima ou vilão, mas principalmente para se entender; - Respeitar seus limites e permitir momentos para si mesmo; - Transformar seus sentimentos negativos em energia para a busca ao progresso consigo mesmo; - Buscar o sentimento de harmônia e paz consigo mesmo e com o próximo.
Se alguma dessas dicas faz sentido pra você, se você acredita que pode e precisar olhar mais para dentro de si e se conhecer melhor, não perca mais tempo. Comece hoje mesmo a colocar em prática a matéria do autoconhecimento, que lhe garante um viver mais livre e leve, mais feliz e prazeroso com você mesmo. Me conte depois seus resultados! Nos vemos por aqui, em Meu Planeta de Mulher!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhe também suas ideias e experiências!